Panda Republic

segunda-feira, 3 de junho de 2013

[TREINO] Treinamento Funcional com Laird Hamilton


           Então galera, foi mal a demora com postagens de matérias aqui no blog, mas estou mais atualizando a página do facebook, se você que está lendo não conhece, curte lá, ta maneiro http://www.facebook.com/NorthShoreRj . Estarei reservando o espaço do blog mais para entrevistas, vídeos, colunas sobre bem estar, alimentação, etc..
           Mas, não é para isso que vocês clicaram na matéria, né não? Muita gente procura uns bagulho de treinamento, dicas de apneia, essas parada toda para aumentar o rendimento dentro dágua, pois é, também procuro, e aos poucos vamos evoluindo.  Recentemente achei esse treino que o Laird Hamilton está fazendo com a esposa dele, clicando na matéria vocês irão conferir dois vídeos muito úteis para o treino de vocês.


Parte 1



Texto traduzido retirado do site da Almasurf:




"Por anos, incontáveis atletas têm perdido seu tempo levando peso em academias e, na verdade, mais prejudicando do que ajudando a si mesmos.

Esse comportamento antigo de treinar com o foco em apenas um grupo muscular por vez pode, na realidade, acabar encurtando a carreira de um atleta profissional. Felizmente, nos últimos anos o regime de treinamento favorito da maioria dos esportes se tornou primordialmente composto pelo treino funcional.

Essa abordagem moderna trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, aumentando o número de repetições e diminuindo os intervalos de descanso. Os atletas podem usar menos peso e ainda assim malhar até a exaustão!

Reduzir a gordura corporal, ganhar massa muscular magra, e alcançar o peso ideal

Esses novos princípios dos treinos funcionais são aplicáveis a qualquer um que esteja procurando melhorar a performance, bem como aqueles que estão procurando reduzir a gordura corporal, ganhar massa muscular magra e alcançar o peso ideal.

É sempre mais benéfico fazer um exercício para o corpo todo independente de seus objetivos com o treino. Claro, dependendo do esporte, terão alguns exercícios específicos para fazer.

Mas para a maioria de nós, “guerreiros da semana”, fazer um trabalho de corpo completo um dia sim, um dia não, irá te preparar efetivamente para qualquer atividade que você queria praticar durante o final de semana.

Treino Funcional desenvolvido especificamente para melhorar a performance nos esportes


Em gabbyandlaird.com você irá encontrar uma série de exercícios funcionais desenvolvidos especialmente para melhorar a performance nos esportes.

Cada um desses treinamentos irá exercitar todo o corpo usando uma série de movimentos compostos combinados com exercícios explosivos e treinos de alta intensidade.

Se você já está em boa forma, mas quer elevar seu físico a um nível mais alto ou quer apenas agitar sua rotina, faça os G&L Extreme Sports Performance Workouts pelas próximas 4 semanas. A cada semana, iremos disponibilizar três novos treinos.

Aqui está nosso primeiro Extreme Functional Training.

Há um aquecimento de 6 minutos, 30 minutos de período de condicionamento e 6 minutos de descanso – 42 minutos no total.

Para definir suas expectativas corretamente, você irá completar 48 exercícios diferentes, então é um tempo muito curto para recuperação. De qualquer forma, nós colocamos alguns exercícios mais fáceis entre eles para que você possa se recuperar um pouco. Independentemente disso, no final dessa rotina super intensa de treinamento, você certamente irá se sentir realizado.

G&L Extreme Sports Performance Workout 1:
(Fazer 3 séries consecutivas de cada movimento) 

Aquecimento
1) Bench Jumps
2) V In and Out
3) Mountain Climbers
4) High Knee Run

Condicionamento

5) Roman Chair Get-up (a Laird original)
6) Medicine Ball Reach
7) Weighted Bunny Jumps
8) Lunge Jumps
9) Standing Leg Extension
10) Stability Ball Leg Curl
11) Squat Jump Double Handed Dumbbell Row
12) One Legged Squat Jump

Esfriamento

13) Extended Triangle Pose
14) Figure 4 Squat Stretch
15) Band Foam Roller
16) Low Back Foam Roller"

Ultimo video lançado por eles:





Texto retirado do site deles https://www.gabbyandlaird.com e traduzido pelo Google Tradutor, então, me desculpe se tiver muitos erros, mas da para entender:

"É geralmente uma boa idéia para a facilidade em quaisquer alterações significativas ao seu programa de fitness para que seu corpo tenha tempo de se adaptar ao novo regime. O princípio fundamental por trás de condicionamento físico é que, como você costuma desafiar o seu corpo fisicamente, ele começa a se adaptar. Por exemplo, se você manter um programa de treinamento funcional de alta intensidade durante vários meses, você vai experimentar um aumento no tônus ​​muscular, a diminuição da gordura corporal e melhorar a resistência global como o seu corpo tenta se tornar mais eficiente em executar estas novas tarefas fisicamente exigentes. No entanto, a fim de manter o seu corpo a progredir, você vai precisar aumentar periodicamente a intensidade ea duração dos seus treinos. É por isso que a G & L.com oferecemos iniciante, intermediário, avançado e extremamente funcional exercícios de treinamento, com 48 exercícios diferentes para homens e mulheres, para que possa sempre manter a sua intensidade do exercício progredindo.

Extrema funcional treinos para atletas de hardcore
Se você tem um estilo de vida ativo, geralmente, dentro de 90 dias você deve estar pronto para avançar para o nosso esporte extremo desempenho treinos. No entanto, sabemos que a G & L muitos de nossos usuários do site são bastante graves atletas que já estão trabalhando a 90 minutos a 2 horas por dia, bem como o surf, remo, corrida e corrida. Muitos desses atletas estão à procura de algo para ajudar a acelerar seu programa para um nível ainda mais elevado. Para aqueles de vocês que estão prontos para o desafio, nós começamos a fornecer vídeos semanais de Laird fazendo alguns dos nossos esportes radicais desempenho treinos.

Lado-a-lado banco saltos, insanidade push-ups, cabeça ficar chutes de tesoura, e mais
Espero que alguns de vocês apreciado primeiro treino extremo da semana passada (G & L Extrema Workout # 1), e teve a chance de fazer este exercício funcional de uma ou duas vezes. Mas certifique-se de manter o progresso, aqui está outro vídeo Laird de nossa série de exercícios extremos (G & L Extrema Workout # 4). Neste treino Laird acrescentou em alguns movimentos mais difíceis e de maior intensidade, como-a-lado a lado banco saltos, insanidade flexões e cabeça ficar chutes de tesoura. Mas se você tem através de treino da semana passada, sem muito problema, você está pronto para adicionar nestes poucos movimentos adicionais de alta intensidade.

G & L Extreme Sports desempenho treino # 4
Faça 3 séries consecutivas de cada movimento)

Esquentar
1) Side to side Bench Jumps
2) Single Leg Squat Jump
3) Mountain Climbers
4) Lunge Jumps

Condicionamento
5) Dumbbells 21’s
6) Insanity push ups
7) Hammer Curls with Knee Raise
8) Weighted Dips
9) Head Stand with Scissor Kick
10) Weighted Pullover with Straight Leg Raise
11) Dumbbell Shoulder Press
12) Alternating Dumbbell Bench Press Legs Up
13) Stability Ball Leg Curl
14) Squat Jump Double Handed Dumbbell Row

Esfriamento
15) Runner Lunge Stretch
16) Foam Roller Lat Stretch
17) Upward Facing Dog
18) Downward Facing Dog

Lembre-se, o benefício que você começa a partir de mais qualquer treino depende do que você coloca nele. Só não vá para os movimentos, mas tento fazer cada conjunto de "fracasso". Idealmente, o último representante de cada conjunto é a última que você é capaz de realizar. Escolha um peso e cadência que o torna apenas cevada possível para que você possa completar o número recomendado de repetições ou limite de tempo. Você quer trabalhar-se duro, para que seu corpo está totalmente desafiada. Tente ir a seus limites, e, em seguida, ir além. Os ganhos que você conseguir é totalmente dependente de você."


Espero que tenham gostado, e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário